segunda-feira, 5 de julho de 2010

Organização do Casamento: Bolos e Topo

Eu e o noivo começamos nosso enxoval e a nos informar sobre tudo do casamento. As casas de festas já estão lotadas para 2011 e, já já, vão abrir para 2012! Como queremos em junho, provavemente dia 16, então já estamos orçando tudo. Mas já temos em mente, antes mesmo de fechar o salão, as cores do nosso grande dia: VERMELHO!!!!
Até lá podemos mudar, mas até agora, estamos no vermelho!
Estamos procurando bolos com esse tom. Eu, como AMO bolos e quero sim ver o bolo de todos os ângulos no salão (rss) então já estou separando fotinhos.




































Bem, bolos fazem meus olhinhos estrelas iluminadas..acho que pelo fato do topo do bolo ser guardado para lembrança, ou pela representatividade...não sei o que é, só sei que adoro muito! Beijinhos

Bolo de Casamento: História
Há algumas décadas atrás, o pão era quebrado sobre as cabeças dos noivos durante a recepção do casamento para dar sorte. Se alguma migalha de pão caísse no chão os convidados pegavam essas migalhas e comiam para ter sorte também. Felizmente, as pessoas se tornaram mais conscientes e está prática foi deixada de lado. Ao invés disso, os noivos agora servem bolos de casamento.
Na Idade Média, os convidados levavam pequenos pedaços de bolo e os empilhavam em camadas sobre uma mesa. O costume era os noivos se beijarem por cima do bolo para garantir uma vida farta. Certa vez, um jovem panificador decidiu colocar todos estes pedaços juntos, unindo-os com um creme gelado, dando origem ao conhecido bolo de casamento em várias camadas.

Bolo de Casamento: Tradições
  • Segundo um antigo conto de noivas, a mulher solteira que dormisse com um pedaço de bolo de casamento embaixo do seu travesseiro teria doces sonhos do dia do seu casamento. 
  • Muitos casais guardam pedaços do bolo de casamento no freezer e quando completam o primeiro aniversário de casamento eles tiram o bolo do freezer, descongelam e o comem para celebrar a data. (O gosto não deve ser muito igual né...)




Um comentário: